" Se você souber olhar as coisas de um jeito mágico... tudo fica mais bonito..." CaiO. F

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012


Tumblr_lfpcuthadd1qa0kxuo1_500_large





‎"Amor não resiste a tudo, não. 

AMOR É JARDIM."  



Caio Fernando Abreu


Tumblr_lssgm4v0ac1qzh7tdo1_1280_large

"Todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada,
eis que a vida ressurge triunfante e bela!
Novas folhas, novas flores, 
na infinita benção do recomeço!"

Chico Xavier


8730ad1a346ad079da4303bddef17836_large

Cometa bobagens.
Não pense demais porque o pensamento já mudou assim que se pensou. O que acontece normalmente, encaixado, sem arestas, não é lembrado. Ninguém lembra do que foi normal.  Lembramos do porre, do fora, do desaforo, dos enganos, das cenas patéticas em que nos declaramos em público.
Cometa bobagens. 
Dispute uma corrida com o silêncio.  Não há anjo a salvar os ouvidos, não há semideus a cerrar a boca para que o seu futuro do passado não seja ressentimento. Demita o guarda-chuva, desafie a timidez, converse mais do que o permitido, coma melancia e vá tomar banho de rio. Mexa as chaves no bolso para despertar uma porta.
Cometa bobagens.
Não compre manual para criar os filhos, para prender o gozo, para despistar os fantasmas. Não existe manual que ensine a cometer bobagens. Não seja sério; a seriedade é duvidosa; seja alegre; a alegria é interrogativa. Quem ri não devolve o ar que respira. Não atravesse o corpo na faixa de segurança. Grite para o vizinho que você não suporta mais não ser incomodado. Use roupas com alguma lembrança. Use a memória das roupas mais do que as próprias roupas. Desista da agenda, dos papéis amarelos, de qualquer informação que não seja um bilhete de trem. Procure falar o que não vem à cabeça. Cantarolar uma música ainda sem letra. Deixe varrerem seus pés, case sem namorar, namore sem casar. Seja imprudente porque, quando se anda em linha reta, não há histórias para contar. Leve uma árvore para passear. Chore nos filmes babacas, durma nos filmes sérios. Não espere as segundas intenções para chegar às primeiras. Não diga “eu sei, eu sei”, quando nem ouviu direito. Almoce sozinho para sentir saudades do que não foi servido em sua vida. Ligue sem motivo para o amigo, leia o livro sem procurar coerência, ame sem pedir contrato, esqueça de ser o que os outros esperam para ser os outros em você. Transforme o sapato em um barco, ponha-o na água com a sua foto dentro. Não arrume a casa na segunda-feira. Não sofra com o fim do domingo. Alterne a respiração com um beijo. Volte tarde. Dispense o casaco para se gripar.  Solte palavrão para valorizar depois cada palavra de afeto.  Complique o que é muito simples. Conte uma piada sem rir antes. Não chore para chantagear. 

Cometa bobagens. 

Ninguém lembra do que foi normal. 
Que as suas lembranças não sejam o que ficou por dizer. 
É preferível a coragem da mentira à covardia da verdade. 

Fabrício Carpinejar


Tumblr_lrieb5gljm1qcd09to1_500_large

Enquanto me tiver que eu seja o ultimo e o primeiro.

Cazuza


Tumblr_ltkgtwqmeg1r4ip2to1_500_large


"Minha essência é mudar. 
Não me basta ser rio se posso ser MAR."

Fábio Rocha





"Largando de nossos mais profundos apegos, o que restar é puro Amor." 

Louis Burlamaqui




Tumblr_lmhslilkxx1qcxieko1_500_large


"Se o tal "amor" é impontual e imprevisível que se dane! Não adianta: as pessoas são impacientes! São e sempre vão ser! Tem gente que diz que não é. "Eu não sou ansioso, as coisas acontecem quando tem que acontecer." Mentira! Por dentro todo ser humano é igual: impaciente, sonhador, iludido. Jura de pé junto que não, mas vive sempre em busca da famosa cara metade! Pode dar o nome que quiser: amor, alma gêmea, par perfeito, a outra metade da laranja... No fim dá tudo no mesmo. Pode soar brega, cafona. Mas é a realidade. Inclusive o assunto "amor" é sempre cafonérrimo. Acredito que o status de cafona surgiu porque a grande maioria das pessoas nunca teve a oportunidade de viver um grande amor. Poucas pessoas experimentaram nesta vida a sensação de sonhar acordada, de dormir do lado do telefone, de ter os olhos brilhando, de desfilar com aquele sorriso de borboleta azul estampado no rosto."

Luis Fernando Veríssimo